domingo, 19 de fevereiro de 2012

NÃO PRECISAMOS DE TI


“[...] Que injustiça acharam vossos pais em Mim, para se afastarem de Mim, indo após a vaidade e tornando-se levianos?” - Jeremias 2:5

Existe uma história sobre um grupo de cientistas que decidiu o que os humanos podiam fazer sem Deus. Assim um deles levantou os olhos para Deus e disse, "Decidimos que já não precisamos de Ti. Nós temos suficiente sabedoria para clonar e fazer muitos atos miraculosos"
Deus escutou pacientemente e disse, "Muito bem, façam então um concurso baseado na capacidade humana em criar. Façam isso tal como o fiz nos antigos dias de Adão." Os cientistas concordaram e um deles ajoelhou-se e apanhou um punhado de lama. Deus olhou para ele e disse "Não! Tu tens que criar a tua própria lama!"

Nos dias de Jeremias, os Israelitas viviam como se eles já não precisassem de Deus. Tinham-se entregado a outros deuses, embora os seus deuses não pudessem responder às suas necessidades. Jeremias confrontou-os com a sua rebelião, porque tinham abandonado o verdadeiro Deus e mostrado desrespeito para com Ele (Jeremias 2:13,19).
Seremos nós culpados de viver como se não precisássemos de Deus? Podemos reconhecê-Lo como nosso Salvador, mas paralelamente adorar o ídolo da nossa própria sabedoria ou auto-suficiência? Poderá o Senhor estar a dizer de nós, "eles afastaram-se de Mim?" (Jeremias 2:5).
Viver afastado de Deus desonra-O e desagrada-Lhe e essa atitude nunca satisfará as nossas necessidades mais profundas. Mas nós podemos voltar para Ele ainda hoje (Jeremias 3:7).

► O ÍDOLO DO EGO É UM PATÉTICO SUBSTITUTO DE DEUS.
Que Deus os abençoe.


(fonte:Roberson)

3 comentários:

Helen Bezerra disse...

Lindas palavras!!
Beijos!!

MENINA MULHER MARAVILHA disse...

Obrigado linda!!! beijos

Mirian disse...

nossa linda que bencao,que NOSSO DEUS continue colocando essa palavrs abencoadas sempre

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...