segunda-feira, 28 de junho de 2010

NOITE


“O Senhor mandará de dia a Sua misericórdia, e de noite a Sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida.” - Salmo 42:8
No seu livro fascinante e perturbador "Noite", Elie Weisel descreve as suas experiências de infância como uma das incontáveis vítimas do Holocausto. Removido violentamente de casa e separado de toda a família, com a exceção do pai (que morreria nos campos da morte), Weisel sofreu uma noite de escuridão na sua alma como poucos experimentarão. Isto desafiou a sua visão de Deus e a sua crença n'Ele. A sua inocência e fé tornaram-se sacrifícios no altar da maldade do homem e da escuridão do pecado.
Davi sofreu a sua própria noite de escuridão de alma que muitos eruditos acreditam tê-lo levado a escrever o Salmo 42. Quando perseguido pelo seu filho rebelde Absalão (2 Samuel 16-18), Davi ecoou com angústia a dor e o medo que podem ser sentidos na solidão da noite. Este é o lugar onde a escuridão nos agarra e nos força a considerar a angústia do nosso coração e a fazer perguntas difíceis sobre Deus. O salmista lamentou a aparente ausência de Deus, contudo ele encontrou nela uma canção noturna (v.8) que lhe deu paz e confiança para as dificuldades futuras.
Quando lutamos na noite, podemos estar confiantes que Deus trabalha na escuridão. Podemos dizer com o salmista, "Espera em Deus, pois ainda O louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus" (v.11).

► QUANDO É NOITE, PODEMOS CONTEMPLAR AS ESTRELAS.
Que Deus os abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...