sexta-feira, 11 de junho de 2010

INSTINTOS


“Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.” - Salmo 32:8

Voar debaixo de uma tempestade é uma experiência perigosa. A tentação é a de voar por instinto, ou, como dizem os pilotos, "pelo fundilho das calças." Mas como qualquer piloto te dirá, isso é a prescrição para um acidente. Se confias nos teus sentimentos e instintos, ficarás desorientado, pensando que o avião está a subir quando está a perder altitude. Gratamente, o painel de vôo está programado com o norte magnético, que é sempre confiável. Deixar que os instrumentos nos guiem, mesmo quando sentimos que estão errados, ajuda-nos a sentir segurança na tempestade.

Todos enfrentamos tempestades que nos ameaçam, confundem e desorientam. Um telefonema do médico, a traição de um amigo, ou o despedaçar de um sonho. Nestes momentos devemos ser especialmente cuidadosos. Quando cegamos pelas decepções da vida, não confiemos nos nossos instintos.
Voar pelo "fundilho das calças" nas tempestades da vida pode levar ao desespero, confusão e a respostas vingativas que pioram a situação. Deus quer guiar-nos, e a Sua Palavra está recheada de sabedoria e conselhos para a vida. Ela é "Lâmpada para os meus pés e luz, para o meu caminho" (Salmos 119:105). Para onde Ele conduz é sempre lugar certo!
Vai à Bíblia, e confia em Deus para te guiar. Ele promete: "Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir" (Salmo 32:8).

► QUANTO MAIS INTIMAMENTE CAMINHARMOS COM DEUS, MAIS CLARAMENTE VEREMOS A SUA DIREÇÃO.

Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...