quinta-feira, 3 de junho de 2010

Acredite em Você!

Quanto ao que fazer, como agir, como controlar seus sentimentos, educar os filhos, ser um bom marido/esposa, passar no vestibular, sair-se bem em uma entrevista de trabalho, acredite em você!

Vá, pois, agora; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo, os israelitas".
Moisés, porém, respondeu a Deus: "Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito?" Exodo 3.10-11

Ao contrário do que pode parecer, acreditar em si mesmo não é ser auto-suficiente, é ter um relacionamento tal com Deus, que O veja agindo em seu interior, possibilitando-o afirmar com propriedade que tudo podes naquele que te fortalece.

Quando olhamos do prisma divino não fica difícil entender isso, Deus criou o homem, e tudo o que Ele faz é perfeito, logo o Senhor te vê como perfeito, confia em sua obra e é por isso que DEUS CONFIA EM VOCÊ, Ele sabe que você pode tudo!

As afirmações acima são verdadeiras, porém perigosas. Há muitos que pensam que entregar-se a Deus é sinônimo de amarrar em si os cordões de marionete para que Ele o controle em tudo, e isso não é verdade. As escrituras nos apresentam um Deus que liberta e não aprisiona. Deus age mostrando princípios de sucesso, princípios para conquistar, e eu classificaria esses princípios em duas categorias: 1- como Deus espera que sejamos e 2 - o que Ele espera que façamos. Deus não deu capacidades ao homem para este não usá-las. A capacidade mais importante que temos é a de aprender. Agora mesmo enquanto você lê este artigo, pode estar aprendendo alguma coisa. Aprender não é somente adquirir conhecimento, mas colocá-lo em prática. Lute por isso e será bem sucedido.

Mas isso tudo parece muito subjetivo quando não se tem um relacionamento real com Deus, sendo assim, precisamos resolver isso. Como foi Ele quem nos criou, só nEle vamos encontrar respostas para os defeitos que adquirimos com os dias, estes que têm nos impedido de consolidar sucessos e vitórias.

Se você querido leitor percebe que ainda não tem esse contato pessoal com Deus, e está curioso e desejoso disso, o convido a encontrar uma bíblia, fazer uma oração ao Senhor para que te ajude a entender o que vai ler, então comece a ler 1 João, que dependendo do tamanho da letra de sua bíblia, não vai ter mais do que duas páginas.

Sem Deus você pode todas as coisas, mas não consegue! Só nEle é que está o sucesso verdadeiro.

Só para este artigo não parecer muito triunfalista, quero destacar que sucesso é a soma dos aprendizados que sofremos nos inúmeros fracassos, por isso não desista no meio de um fracasso, isso é nadar e morrer na praia. [leia Romanos 8.28].
(blog luz para sua vida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...