quinta-feira, 3 de junho de 2010

APRENDENDO COM SATANÁS


"Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa"
Salmos 57:2

A sigla W.O., muita usada no mundo dos esportes, significa "walk over", o que, numa tradução literal para o português, seria andar sobre algo. Segundo o dicionário Oxford, o termo vem das corridas de cavalo, e se refere aos eventos que só tinham um jóquei na disputa, pelo fato de os outros terem desistido ou faltado à prova. Quando isso acontece, o único competidor presente precisa apenas andar sobre (walk over) a pista. Para ganhar.
Hoje, quando se diz, por exemplo, que um time vai ganhar a partida por W.O., o entendimento é de que o adversário não compareceu, dando assim a vitória para o oponente.

No livro de números a bíblia relata que Moises aconselhado pelo Senhor envia doze homens na condição de espias para espiar Canaã, a terra prometida.
Enviou Moises estes homens para saber se o povo que habitava aquela terra era forte ou fraco, muito ou pouco, se a terra era fértil ou não, enfim, enviou Moises estes homens para fazer uma leitura da terra e trazer um relatório.

Ao cabo de quarenta dias sondando a terra os espias voltam e trás a leitura que tiveram da terra a Moises. O relatório dado por eles foi este: fomos a terra a que nos enviaste, a terra mana leite e mel; e este é o seu fruto,contudo o povo que habita nessa terra é poderoso, e as cidades são fortificadas e mui grandes. Calebe diz, subamos e possuamos a terra, contudo os homens que estavam com ele, exeto Josué, ou seja, dez dos homens, nao entraram por medo de serem devorados pelos gigantes que nela habitavam.

O versículo 30 de números 14, deixa claro quem entrou e possuiu a terra prometida. Somente Josué e Calebe possuíram a terra que manava leite e mel, os dez restante perderam por W.O, pois muito embora o relatório de Josué e calebe era o mesmo dos demais dez espias, eles foram para a luta crendo em Deus que havia lhes prometido a terra.

Sabemos que satanás o nosso inimigo veio para três coisas: roubar, matar e destruir. Satanás sabedor que seu tempo é chegado, trabalha incansavelmente para levar o máximo de pessoas para a destruição eterna, enfrenta batalhas e lutas diárias, umas fáceis outras difíceis, porem, sempre as encaras, ele não perde por W.O. Trazendo o titulo da mensagem para nossas vidas, é estranho mas temos que reconhecer que mesmo perdendo muitas batalhas satanás comparece a todas. Ele não desiste, Graças a intervençao de Deus perde, porem nunca por W.O.

Muitas vezes somos como estes espias, diante de um relatório ruim, deixamos de lutar, nos tornando especialistas em perder por W.O. Traga a sua mente neste momento quantas vezes diante de adversidades você entregou os pontos. Não perca por W.O, Lute. Lute pela sua esposa, pelo seu marido, lute pelos seus filhos, pelo seu comercio, lute pelo que te ,enfim, Lute, pois esta luta não é sua, esta luta é de Deus!

Aprenda nesta área com satanás, Lute sempre!!!
Que Deus os abençoe, muito!!!

(luzparaseudia.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...