sábado, 15 de maio de 2010

CELEBRANDO A DESILUSÃO

“Tornaste o meu pranto em folguedo [...]”- Salmo 30:11

Depois de receber o seu segundo Oscar, Denzel Washington disse à família: "Eu disse, que se hoje perdesse, iria para casa e juntos celebraríamos. E que se hoje ganhasse, iria para casa e celebraríamos da mesma forma." Denzel, cristão, confiava em Deus, tanto em tempo de feição como de desilusão.

Um casal crente que conheci, estava inspirado a seguir o exemplo de Denzel. A esposa estava a se candidatar a um emprego do sonho que abrira onde ela trabalhava. A entrevista correu bem, mas ela sabia que poderia não conseguir o lugar. O marido sugeriu: "Vamos fazer uma reserva no nosso restaurante favorito esta sexta-feira a fim de celebrarmos - independentemente do resultado."
Em pouco tempo chegaram as notícias de que o lugar fora oferecido a outra pessoa. Mas mesmo assim, naquela sexta-feira o desiludido casal celebrou. Enquanto jantavam uma refeição deliciosa, puderam contar as suas bênçãos e renovar a sua fé em Deus que detinha as oportunidades do amanhã na Sua mão.

Quando o salmista contou as suas bênçãos, levantou-se do seu desespero e louvou a Deus, clamando: "Tornaste o meu pranto em folguedo" (Salmo 30:11). Estás a enfrentar uma situação que te pode desiludir? Por que não organizas uma celebração para contares as tuas bênçãos independentemente do resultado?

► A DOR DA DESILUSÃO SUAVIZA COM UM CORAÇÃO AGRADECIDO.


Que Deus os abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...