sábado, 17 de abril de 2010

FAZENDO A NOSSA PARTE

“[...] Ouvi a tua oração...; eis que Eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.” - II Reis 20:5
Um participante numa corrida escolar cruzou a meta à frente do seu rival mais próximo. Um espectador que viu que os lábios do vencedor se moviam no último par de voltas, interrogava-se sobre o que ele estaria a dizer. Então perguntou-lhe o que se passou. "Eu estava a orar" respondeu ele. Apontando para os pés, disse: "Eu dizia: 'Senhor, levanta-os que eu ponho-os no chão'". Aquele atleta orou pela ajuda de Deus, mas fez também o que podia para ver a sua oração respondida.
Quando pedimos ajuda a Deus, devemos estar dispostos a fazer tudo o que pudermos, usando todos os meios que Ele nos dá. Quando Ezequias ouviu que ia morrer, orou por um milagre, e Deus prometeu prolongar a sua vida por mais 15 anos. Então Isaías instruiu para tomarem uma pasta de figos e a colocarem sobre a chaga (II Reis 20:5-7). Deus fez a cura, mas Ele usou esforço humano e meios naturais.
Numa manhã, duas crianças estavam a caminhar para a escola, quando de repente perceberam que a menos que se apressassem iriam chegar atrasadas. Uma delas sugeriu que parassem e orassem para que não se atrasassem. "Não," replicou a outra "Oremos, enquanto corremos tão rápido quanto pudermos."

Quando pedirmos ao Senhor que faça algo, aprontemo-nos para fazermos também a nossa parte.

Pontos a Ponderar
De que modo a meditação de hoje se aplica à doença?
Há uma promoção no trabalho? Há injustiças sociais?
Há exames finais? Há crescimento da fé?

► ORE COMO TUDO DEPENDESSE DE DEUS; TRABALHE COMO TUDO DEPENDESSE DE TI.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo seu texto, parabéns que Deus te abençoe cada dia mas

MENINA MULHER MARAVILHA disse...

obrigado!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...