domingo, 22 de novembro de 2009

Reflexão- MAIS VOCÊ!!!


Há um momento na vida em que é preciso escolher: ser como os outros querem que a gente seja, ou sermos nós mesmos. Vamos lá: com nossas qualidades e defeitos, que ninguém é perfeito neste mundo de Deus.

O próprio Deus, que é um ser perfeitíssimo, às vezes deixa o mundo para o Diabo. Mas no fundo dá certo. Na vida de cada um de nós, há momentos em que é mais fácil enterrar a cabeça na areia e fingir que não há problemas. Nessas horas é que devemos escolher o mais difícil.

Durante a campanha dos pracinhas brasileiros na Itália, eles sofreram mais com o frio do que com a guerra. Nas trincheiras, eles eram obrigados a mexer com os pés, com o corpo, com as mãos, exatamente para sentir mais frio.

Quando ficavam quietinhos, abafadinhos, sentiam um colarzinho gostoso. Era o sinal de que o frio começava a gangrenar as pernas e muitos morreram ou ficaram mutilados, tendo de amputar os membros.

Na vida é assim. Quando a gente sente que tudo está ficando gostoso demais, cuidado, pode ser o sinal de alerta. Precisamos nos mexer. Precisamos ser mais nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...