sábado, 3 de outubro de 2009

O amor...



O amor abre infinitas possibilidades; ele aumenta nossos recursos e nossa capacidade de nos doar. Toni Morrison
ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː
*
É o amor que nos mantém vivos, mesmo depois de havermos partido; é o amor que dá real significado àquilo que realmente somos, àquilo que fazemos e à maneira como fazemos. A única coisa que limita nossa capacidade de amar são as condições que impomos ao amor.
*
Quando o amor é baseado naquilo que desejamos conseguir, então a nossa habilidade de amar simplesmente se desmorona. Quando amamos baseados em circunstâncias, em lugar de a despeito de, nosso amor se torna ineficaz e extremamente limitado.
*
Quando no entanto amamos apenas por amar, dando-nos de nós mesmos sem nenhuma outra agenda, sem pensar em receber absolutamente nada em troca, aí ele estará se assemelhando ao amor de Deus, e estaremos demonstrando um tipo de amor que tem o poder de quebrar as mais intransponíveis barreiras.
*
Para Meditação:
*
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. I Coríntios 13:4-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...