quinta-feira, 1 de abril de 2010

RESTITUICÃO DA MINHA VIDA!


Restituição é restituir a natureza de Deus internamente. O homem foi criado a imagem e semelhança espiritual de Deus. O pecado o afastou de Deus, mas a mesma imagem e semelhança retorna para o homem quando recebe o novo coração de Deus através do Espírito Santo. É o Espírito Santo quando derramado no seu interior que o faz novamente a ter esta mesma imagem e semelhança de Deus.
“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.” (Ezequiel 36, 26-27)
O primeiro passo para restituição é um conserto com Deus, uma mudança de hábitos, uma transformação que cada indivíduo precisa para poder viver em sua vida o segundo passo da Restituição que é a experiência com o Espírito Santo fazendo morada no interior. Como sempre falamos o Espírito Santo é a coisa mais pura, mais maravilhosa, mais divina que um ser humano pode ter em sua vida e como por diversas vezes já mencionei “ninguém bebe água em copo sujo” e Deus que é Santo também jamais derramará essa maravilhosa água do Espírito em “copo sujo”, por isso se deseja ter uma Restituição de Deus em tudo o que foi perdido em sua vida, escolha ser a imagem e semelhança de Deus.
história de Jó. Um homem “íntegro, reto e temente a Deus e que desviava do mal.” (Jó 1, 1) e além de todas estas qualidades que revelam o carácter de Deus em sua vida conseguia lidar muito bem a sua retidão com a riqueza que possuía, pois era o “homem mais rico do oriente (Jó 1, 3)
Quando tudo parecia muito bem vieram ataques em todas as áreas de sua vida. Ele perdeu todos os seus bens passando a ter uma vida de miséria, morreram os seus filhos e seu corpo foi tomado de enfermidades.
resposta deste homem a adversidade: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.” (Jó 1, 21) Imagine acontecendo tantas desgraças em sua vida. Será que a sua resposta seria a mesma? “Bendito seja o nome do Senhor!”
Não bastasse tudo o que tinha acontecido sua mulher, aquela que deveria dar todo o apoio, dar a palavra de consolo, a motivação... disse para o mesmo: “Por que você não amaldiçoa teu Deus e morre?”
Seus amigos que aproveitaram muito de sua fama e riqueza de outrora, agora a ajuda era o acusando dos seus “pecados”. “com certeza isto é resultado dos seus pecados, certamente você tem muitos pecados ocultos”... e coisas do género.
Claro que o mesmo passou por algumas crises. A primeira delas foi: “Deus, por que nasci?” ou “Deus, se estava fadado a toda esta desgraça de vida por que alguém me colocou no mundo?” Talvez esta seja algumas de suas crises quando se encontra em meio a adversidade. Jó era íntegro e temente a Deus e não esta sofrendo por conseqüência das sementes ruins que plantou na vida.
Esta história revela o motivo pelo qual muita gente que é justa sofre em sua vida.
Mas onde Jó precisava ser restituído em primeiro lugar já que era um homem integro e reto perante Deus?
Até na fé era um grande exemplo em meio as crises e adversidades, falou uma das verdades mais lindas da bíblia: “Eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra!” (Jó 19,25).
É fácil falar que “Deus é” ou que “Deus faz” quando tudo está bem, mas lembre-se que Jó estava com o corpo em chagas, tinha se tornado a vergonha de todos, estava na completa miséria, havia perdido seus filhos, sua esposa “virou as costas” para o mesmo, seus amigos mostraram que não eram tão amigos assim...
O mesmo tinha duas escolhas a fazer: crer que Deus restauraria a sua vida ou morrer em desgraça. Saiba que a maioria das pessoas escolhem morrer em desgraça! Mas Jó não. Ele continuou aguardando pelos sete piores anos de sua vida em Deus!
Mas Jó continuou aguardando a restituição de Deus e no final do Livro encontramos exactamente a resposta do que ele precisava realmente durante toda a sua vida.

“Com o ouvidos eu ouvira falar de ti, mas os meus olhos te vêem.” (Jó 42,5) Não era o dinheiro, não era a fama, não era a família... que Jó precisava ter de volta em primeiro lugar. Ele era integro sim, tinha uma vida que agradava a Deus, mas aquilo não era o suficiente.
Tem gente que acha que porque faz o bem, porque tudo faz certinho em sua vida que está tudo muito bom. A primeira coisa que você tem que ter em sua vida é a Deus. É conhecê-lo pelos seus olhos, é ter uma vida com o Espírito Santo.
Jó conhecia a Deus de ouvir falar, seguia todos os passos da religião, seu conhecimento de Deus era porque tinham lido para ele nas escrituras, porque ouvia contar os grandes testemunhos de homens que Deus havia feito milagres, mas o que Deus queria era que Jó o conhecesse “face a face”.
Não adianta viver de contar experiências que outras pessoas viveram, de milagres que Deus fez na vida dos outros. Deus quer que a sua vida seja um milagre, que você o conheça, que você possa contar os milagres realizados em sua vida.
Só depois deste encontro com Deus que Jó foi realmente restituído. E ele que já era o homem mais rico do oriente, passou a ser duas vezes mais rico!
“10 E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. 12 E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentos. 13 Também teve sete filhos e três filhas.” (Jó 42, 10-13)
Deus quando restitui é em dobro, em triplo... é em muito mais do que podemos imaginar. Mas lembre que primeiro você precisa é do novo coração, precisa do seu Espírito Santo, precisa ter sua experiência única e pessoal com Deus. E para quem estava moribundo e perto da morte morreu velho e farto de dias. “Então morreu Jó, velho e farto de dias.” (Jó 42, 17)
Dê o segundo passo para Restituição de Deus em sua vida. Conheça tenha uma vida no Espírito Santo de Deus, receba este novo coração, come a vê-lo “face a face.”
EU JÁ DEI ESSE SEGUNDO PASSO E ACEITEI JESUS COMO MEU ÚNICO SALVADOR,E MINHA VIDA SÓ TEM SIDO DE BENCÃO.OBRIGADO SENHOR! TU ÉS MARAVILHOSO! TE AMO DEMAIS.
ELIANE MATIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...