terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pensamento Negativo

Quando falo de pensamento negativo, não falo de nenhuma mágica ou algo inexistente. Faça um teste com você em frente ao espelho. Quais as primeiras cinco palavras que você diria pra si? Eu aposto que não são nada gentis.

Além de se punir, você costuma criar adjetivos que o tornam uma pessoa ruim. Você repete pra si próprio que não é capaz, que sempre perde, por exemplo, que é gorda demais, que ninguém te quer, que ficou velha, que seu cabelo é ruim, que nada dá certo pra você etc...

Se algo aconteceu de errado, não adianta apenas ficar remoendo o erro e se achando menos capaz, menos isso, menos aquilo. Suponha que a crise na sua relação tenha sido como um prédio que caiu. Ficar deitado lá no chão, repetindo mil vezes que não entende porque nada deu certo, querer que alguém estenda a mão pra você, só pra você continuar reclamando e "mancando", não resolve nada.

A primeira coisa a se fazer na crise, é afastar o pensamento negativo e levantar do chão certo? Os "escombros" do seu prédio do amor, não são responsabilidade sua. Quem irá limpá-lo agora será o tempo. Você tem é que sair dali e cuidar de si. "Medicar" seu coração, limpar toda a sujeira da tristeza, e esperar toda aquela poeira da crise baixar, para que você consiga ver as coisas com clareza.

fonte: http://www.umombroamigo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...