terça-feira, 10 de agosto de 2010

Reforma

“O rei se pôs em pé, junto à coluna, e fez o concerto perante o Senhor...e todo o povo esteve por este concerto.” - 2 Reis 23:3

Em Maio de 2001, na cidade de Liverpool, Inglaterra, certo evangelista pregou sobre o 8º mandamento: "Não furtarás" (Êxodo 20:15; Deuteronômio 5:19). Os resultados da sua pregação foram dramáticos.
O coração das pessoas mudou. Um escritor relata que grandes quantidades de coisas roubadas foram devolvidas, incluindo toalhas de hotel, muletas de hospitais, livros de bibliotecas, dinheiro e muito mais. Um homem que agora faz parte do ministério devolveu toalhas que tinha levado há anos atrás de Wimbledon quando ali trabalhou durante o torneio de tênis.

Aconteceu uma coisa semelhante com o Rei Josias no 18º ano do seu reinado. Devido a uma longa descendência de reis perversos, o registro das leis de Deus tinha-se perdido. Então, quando Hilquias encontrou a lei de Deus e Safã a leu ao rei Josias, este, em aflição, rasgou as suas vestes e imediatamente começou a fazer reformas religiosas em toda a nação e na sua própria vida. Com apenas uma única leitura da Palavra de Deus, ele mudou o rumo da nação (2 Reis 22:8-20;23:1-25).

Hoje em dia muitos de nós temos uma Bíblia em casa, mas estaremos a ser transformados pelas verdades ali apresentadas? Deus diz-nos para lermos, ouvirmos e obedecermos à Sua Palavra. Isso deveria levar-nos, como Josias, a tomar ações imediatas com vista a harmonizarmos a nossa vida com os desejos de Deus.

► ABRA A TUA BÍBLIA EM ORAÇÃO; LEIA CUIDADOSAMENTE; OBEDEÇA-LHE ALEGREMENTE.

Que Deus os abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...