quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MEU CASAMENTO MAIS FELIZ


Texto: Gênesis 2:24
“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”.

INTRODUÇÃO:
A família é algo que nasceu no coração de Deus. Dissemos isso no primeiro sermão desta série. Outra coisa importante é que a família começa no casamento. Um casamento para ser feliz precisa cumprir alguns critérios mínimos dados por Deus na Bíblia para a sua felicidade
Nos EUA, pesquisas apontam para o fato de que para cada 4 casamento há 1 divórcio. Porque tantas famílias se permitem ser destruídas desta forma? Onde estão os casais falhando ao ponto de chegarem à separação como pretensa solução?
Bom, com certeza alguns destes princípios bíblicos deixaram de ser observados desde o início.Vamos a eles?
1.O PRINCÍPIO DO DEIXAR OS PAIS.
Depois que Deus colocou sob a responsabilidade de Adão, o dar nomes a todos os seres viventes, a cada vez que Adão nomeava os animais percebia que eles tinham macho e fêmea. Deus entendeu, portanto que o homem não poderia ficar só. Ele precisa de uma ajudadora capaz de auxiliá-lo em todo tempo e de lhe servir de companhia. Ao acordar da primeira cirurgia de transplante e clonagem que se tem notícia, e ver a mulher que Deus lhe havia dado, Adão entendeu, é preciso que o homem deixe suas relações paternais e una-se à sua mulher.
O que significa este deixar? O Pastor Jaime Kemp, especialista em aconselhamento de casais, afirmou certa vez que pode-se entender três tipos de deixar:
O primeiro e o mais lógico é o deixar geográfico. Já diz o ditado popular que “quem casa, quer casa”. A idéia é que quando um homem e uma mulher se unem em casamento, eles querem sair da casa de seus pais. E devem mesmo fazer isso. Muitos dos problemas na vida de muitos casais estão relacionados à intervenção dos pais na vida do casal, por eles estarem morando na mesma casa dos pais ou dos sogros.
Sobre isso, Gary Collins, em seu livro “Aconselhamento Cristão” afirmou que a gente nunca deve morar tão perto que a sogra possa ir de havaianas, nem tão longe, que precise levar uma mala. Piadas à parte, a idéia é que o novo casal, precisa aprender por si mesmos, a enfrentar as crises e dificuldades da vida a dois, sem permitir que pais ou sogros interfiram nas suas decisões, como quem ainda tem domínio ou ordens para a família.
O outro deixar é o deixar emocional. Há casais sofrendo por que um de seus componentes ainda precisam estar ao lado de seu pais. Qualquer problema conjugal, correm para a casa dos pais em busca da solução. O casal que quer solidificar seu relacionamento, precisam buscar em Cristo e em si mesmos as soluções para seus problemas. A não ser, é claro, em casos extremos em que ambos não estão dispostos ao diálogo ou que a situação coloque a vida em risco.
Passar os primeiros 9 anos de nosso casamento longe dos nossos pais foi imprescindível para fortalecer os laços familiares de meu casamento com Amanda. Ela e eu aprendemos a conversar e a resolver nossos problemas sozinhos, contando sempre com a graça e misericórdia do Senhor. Você pode experimentar essa verdade bíblica na sua vida se quiser.
O último deixar é o financeiro. É fato irmãos, casar para depender financeira dos pais de qualquer um dos cônjuges, é colocar em risco a felicidade da família. Se você não tem recursos para se casar e sustentar sua família, não se case.
Depender do sustento dos pais, só em casos de extrema necessidade e temporários como desemprego ou doença. Cabe ao marido prover o sustento familiar. E, nos dias atuais, e com o consentimento do casal, as esposas tem sido boas companheiras neste aspecto também.

2. O PRINCÍPIO DA UNIÃO FAMILIAR.
Outro princípio importante deste texto bíblico é o da união familiar. Adão disse que o homem se unirá à sua mulher. A idéia aqui é de colar. Alguém já disse que casamento é como duas folhas de papel com cola, tente separar um do outro e os dois se rasgarão.
Na família tudo deve ser feito para garantir a união e a felicidade do outro.
Certa vez um homem procurou um sábio que vivia sozinho no alto de uma montanha. Chegando lá, o homem disse: “- mestre, o que devo fazer para ter um casamento feliz?” O sábio olhou nos seus olhos e respondeu: “- filho, você deve renunciar seu futebol, para estar com sua esposa; deve abrir mão de: depois do trabalho ficar batendo papo com amigos, pois você deve estar em casa no horário; você deve investir o que você é, e tem na sua família.” Enquanto o sábio falava, o homem o interrompeu dizendo: “-mas mestre, assim eu não vou ser feliz”. E o mestre disse: “- Ah, você é que quer ser feliz? Eu pensei que você havia dito que queria um casamento feliz!”.
Na verdade queridos, a Bíblia nos ensina que o amor é algo a ser dado aos outros. Não é egoísta. O amor não pensa somente em si mesmo.
Na família não podemos nos esquecer do princípio da união. Eu tenho que me esforçar para que minha casa seja cada dia mais feliz. Minha e meu filho também precisam se esforçar para fazerem a parte deles. Tudo o que eu consigo com o meu trabalho não é meu, é da minha família, o que eles conseguirem não é somente deles, mas meu também.
É triste verem casais em que os maridos não contam para suas esposas quanto ganham por mês. O princípio da união não está sendo aplicado. Na minha casa, a renda familiar é de todos. Na entrega do dízimo o valor é dividido entre os três. Somos uma família, e uma característica de família é a união.
Quando Amanda tinha emprego, nós somávamos os valores do meu salário com o dela, retirávamos o dízimo e entregávamos valores iguais. Ela sempre soube o que eu ganhava e eu sempre soube o que ela ganhava.
União familiar é partilhar tudo. O dinheiro é um exemplo. Mas tudo deve ser compartilhado no lar, inclusive a fé.

3.O PRINCÍPIO DA FIDELIDADE.
Outro princípio bíblico para os casais é o princípio da fidelidade baseado na expressão “uma só carne” ou “um só corpo”. No casamento, na união conjugal entre marido e esposa, deixaram de existir duas pessoas para existir apenas um.
É nesse aspecto que podemos entender as palavras de Jesus quando disse que “o que Deus ajuntou, não o separe o homem”. (Mateus 19:6). Todo casamento é ajuntado por Deus. Quando alguém se casa, foi feita a vontade de Deus. Mesmo um casamento feito num centro de macumba estará debaixo do “uma só carne” e do “não o separe o homem” ou seja, está debaixo do princípio da fidelidade.
Nós, uma vez casados, se queremos cumprir a vontade de Deus, não podemos nos separar. Qualquer separação, ainda que aparentemente justificada seja sempre contrária aos planos de Deus.
Mas, infelizmente, o coração humano é tão duro e desobediente a Deus que não vê outra solução senão o divórcio. Isto é resultado do pecado, da intolerância, da falta de amor como decisão e escolha.
O principio da fidelidade estabelece que uma vez casados, qualquer ação por parte dos cônjuges que envolva a quebra deste princípio, estaremos afrontando a Deus e colocando em risco a saúde de nossa família, e de nossas vidas também.
Fidelidade dá segurança ao casamento. Fidelidade é a prova do compromisso assumido com o cônjuge e com Deus. Há uma lógica nisso, se não conseguimos ser fiéis com as pessoas que dizemos amar, como o seremos com Deus?
Seja fiel à sua esposa ou ao seu marido! Deus espera isso de você. Aliás, a gente promete isso quando se casa. É melhor cumprir o que prometemos, porque o fizemos diante de Deus.
CONCLUSÃO:
A Bíblia é clara em nos mostrar princípios fáceis e claros de termos um casamento feliz. Claro que há outros, mas por hora ficaremos com estes. O princípio de deixar os pais e assumir prá valer a nova condição de vida a dois com seu cônjuge; o princípio da união familiar, dividindo tudo e cuidando para tornar o outro mais feliz todos os dias, e o princípio da fidelidade. Principio este que mantém a segurança e estabilidade do casamento. Deus deseja isto de nós. Ele quer nos dar famílias mais felizes. Mas acima de Tudo, a felicidade do lar só é completa, quando todos compreendem que Jesus morreu na cruz e ressuscitou para nos dar salvação. E, se arrependidos, pedirmos seu perdão, eles nos perdoa e nos dá a vida eterna. Com esta certeza de salvação e contando com sua ajuda, é mais fácil colocar em prática seus princípios.
Portanto, se você já é um crente, cumpra a vontade do Senhor. Se você não é, aceite
agora ao senhor Jesus, como seu único e suficiente salvador.

(fonte:Iband)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A verdadeira beleza de uma mulher




Ficamos fascinados com a beleza. Há competições de todos os tipos para determinar quem é a mulher mais bela de todas. Os anunciantes gastam fortunas para promover produtos cosméticos. As mulheres gastam enormes quantidades de dinheiro com maquiagem,roupas de moda, jóias.
No entanto, apesar de toda essa atenção, o que é verdade sobre a beleza da mulher? O que a torna realmente atraente? Muitas mulheres não se sentem atraentes porque não se ajustam a determinada imagem que desejam ter. Outras ficam frustradas quando tentam fazer que alguém note como elas são atraentes.
Nenhum cientista foi capaz de fazer uma mulher.Mas Deus fez algumas mulheres maravilhosas. E, de acordo com o Senhor, você não tem de se parecer com as mulheres do comerciais para ser bela. Ninguém tem 20 anos para sempre.
COMECE A APRECIAR A SI MESMA
Precisamos aprender a agradecer a Deus porquem somos. Não seja uma mulher tola que assisti a televisão e chora porque não se parece com a mocinha da novela. Você não foi feita para se parecer com ela. Portanto, sinta-se encorajada: Deus enviará alguém que a apreciará do jeito que você é.
Comece a apreciar-se.Lembre-se: 'Sou valiosa para Deus.Sou alguém. Não permitirei que ninguém me use,abuse de mim ou me trate como se eu não fosse nada. É verdade que enfrentei alguns períodos difíceis.
A Sociedade ensina que você conseguirá o homem certo se tiver o cabelo certo, o rosto certo,o corpo certo, a roupa certa e o carro certo..( tem um comercial na televisão que fala sobre isso...).Mas sabemos que não é verdade.A vida não é um conto de fadas. Se uma mulher souber quem é em seu intimo, independente de sua aparência, não terá problema em aparecer atraente para um homem.Se ela conhecer seu valor pessoal, quando se apresentar diante desse homem, ele a acolherá.
Adornada no íntimo
O inimigo quer que você foque tanto sua aparência exterior a ponto de não reconhecer sua beleza interior. Seu valor não pode ser comprado, aplicado.Para os homens, sua força interior é maior que meros assessórios e adornos externos. Você precisa reconhecer que Deus pôs isso em você. Quando Deus fez a mulher, não decorou só a parte externa.Também decorou seu íntimo.Embelezou o espírito da mulher.
As escrituras falam sobre não ter adornos externos de ouro e sobre não usar trajes caros. E a igreja (algumas) pegou essa passagem e a transformou em doutrina legal. Declarou que não poderia haver jóias,nem maquiagem.Bom, o Senhor disse que ele adornaria a mulher no intimo.

"Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário;

seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus."1 Pedro 3
Mulheres, Deus nos deu o ornamento de um espírito manso e tranquilo, e isso é mais valioso que qualquer jóia externa.Vale mais que o ouro. É mais poderoso que a atração sexual.
A verdade é que Pedro declara que a beleza e a força da mulher não estão no exterior. Há mais que apenas roupas. Há mais que apenas ouro.Há mais que apenas penteados. A sociedade promove a noção de que a beleza está nas coisas exteriores. Você pode ir a falência na tentativa de embelezar o exterior e, ainda assim, sentir-se só e desamparada.
VOCÊ É REALMENTE BELA
Deus está adornando você com gloria, poder e majestade. Ele enviará a sua vida pessoas que apreciem sua real beleza, sua real essência. Esse é o tipo de beleza que perdura apesar do rosto cheio de rugas, dos cabelos grisalhos, dos pés chato e de tudo o que possa parecer em seu caminho. Deus está embelezando você em seu íntimo. Ele está pondo a gloria que brilhará através de seus olhos.
Você é uma magnifica obra de arte. Aprecie os ornamentos de Deus. Permita que o Senhor de a você uma nova atitude. Permita que ele retire de seu espírito tudo que se opõe a ele. Deixe toda raiva,frustração, amargura e todo o ódio.
A Beleza vem de muitas maneiras. Entretanto, a verdadeira beleza é sempre a interior.Talvez você tenha medo do passado.Talvez se ache indigna e pouco atraente. Deus criou uma bela obra de arte um dia. Essa obra é você.
(Adriana Rangel)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Renovo de Deus.


O Renovo de Deus
“...Mas os que esperam no Senhor sempre renovam suas energias. Sobem, voando como águias. Correm e não se cansam, caminham e não perdem as forças.” (Isaías 40:31)

Existem tempos que nos sentimos abatidos, procurando respostas pelas quais precisamos. Muitas vezes nos sentimos sozinhos, precisando do Renovo do Senhor em nossas vidas, uma nova unção, algo diferente das quais passamos diariamente.

O Senhor nos ensina a colocarmos nossas vidas diante do Teu altar, porque Ele nos trará renovo. A promessa do Senhor pra sua vida é renovo, devemos tomar posse dessa unção.

Jesus nos diz em II Coríntios 5:17: “Eis que tudo se fez novo...”

O novo de Deus virá sobre sua vida, você precisa apenas acreditar e entregar sua vida como oferta viva, santa e agradável a Deus. Essa atitude demonstra o quão você confia no Senhor.

Quanto e como temos depositado nossa confiança em Deus?

Devemos estar dispostos a ofertar, jejuar, dar aquilo que o Senhor nos manda. Doar-nos com alegria, porque assim irá agradar o coração de Deus.

“Cada um deve resolver por si mesmo quanto vai dar. Não forcem ninguém a dar mais do que realmente deseja, pois Deus aprecia os que dão alegremente.” (II Coríntios 9:6)

Acredite na promessa que Deus tem sobre você, porque o Senhor não mente e sempre cumpre a Sua palavra. Porém, precisamos demonstrar nossa confiança e entrega a Ele, isso significa: orar, jejuar e ofertar.

Receba o renovo de Deus sobre a sua vida.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A parábola de dois vôos e uma Salvação!‏


Bom, vou começar com uma parábola de dois vôos.

Em um longo e demorado vôo, desses que dá tempo de jantar e almoçar dentro do avião, aconteceu um fato no mínimo intrigante.

Uma aeromoça se aproximou de um passageiro e lhe ofereceu um para-quedas, afirmando que com aquele para-quedas sua viagem iria ser muito mais confortável, muito mais feliz, que na companhia dele nunca mais teria problemas em suas viagens, e que até seu conceito de viagens aéreas mudaria a partir daquele momento. Bom, depois de tanta insistência, o homem o aceitou, prendeu bem forte em suas costas e sentou-se, quer dizer, tentou sentar. O para-quedas ocupava quase todo o espaço da poltrona, deixando-o nada confortável. Nesse momento já é hora de começar a duvidar das palavras da aeromoça. Mas nosso personagem resolve acreditar por um pouco mais de tempo e esperar para ver se a situação mudaria. E mudou mesmo! As pessoas a sua volta começaram a rir dele, apontavam para ele e o chacoteavam por estar de para-quedas e tentando equilibrar-se na poltrona. A partir deste momento ele não agüentou mais, começou a chingar o para-quedas, chamando-o de inútil, disse que não acreditava nele, que na verdade ele nem existia, e enquanto falava mal tirou-o e colocou sob sua poltrona.

Em quanto isso em outro vôo a história se repete sob circunstâncias diferentes.

Uma aeromoça aproximou-se de um dos passageiros e lhe ofereceu um para-quedas enquanto lhe explicava o que estava para acontecer. Disse ao passageiro que haviam encontrado um grande problema no avião, e que por enquanto o vôo seguiria estável, mas que certamente em algum momento cairia. Mais do que de pressa o passageiro pegou o para-quedas de suas mãos, prendeu-o bem as suas costas e neste momento não estava muito preocupado se iria se equilibrar na poltrona ou iria sentar-se no chão mesmo.

Nesta parábola, o avião é o mundo, o vôo é a nossa vida e o para-quedas é Jesus.

Temos aqui duas formas em que o evangelho de Cristo está sendo pregado. Uma é o evangelho da facilidade, da prosperidade, onde se troca Jesus por promessas de conforto, felicidade, uma vida estável, família transformada, muito dinheiro e tudo mais. É fácil “aceitar”, ou melhor, receber Jesus como ônus por essas “bençãos”. O problema é que quando o evangelho de verdade começa a aparecer, não se torna tão fácil permanecer com esse Jesus negociante.

Quando uma pessoa aceita Jesus em troca de promessas, na adversidade O abandona. Coloca toda a culpa das desgraças da vida nEle, e o joga para debaixo da poltrona.

Receber a Jesus não é fazer uma troca com Deus. Mas sim entregar-se a Ele reconhecendo que sua vida não é o que Deus espera que seja, na esperança que o Espírito Santo produza o verdadeiro arrependimento, há a necessidade humilhar-se a Ele (Mt 5.3-12), de escolher o que é certo em lugar do que é fácil, de dedicar a sua vida em favor dos outros mais do que de si próprio, de mudar os valores mundanos pelos valores de amor e justiça ensinados por Ele.

Jesus veio e levou sobre si todas as nossas iniqüidades, e se dispôs como para-quedas para nos salvar das desgraças que virão, isso não significa que não haverá mais sofrimento, dificuldades, doenças e morte, mas sim que Ele passará isso tudo junto de nós.

Imagina agora a aeromoça vindo oferecer café ao homem do segundo vôo, e em uma tribulação derrama todo o café quente sobre o pobre homem. Qual seria a reação dele? Colocaria toda a culpa no para-quedas? Pelo contrário, se apegaria mais ainda a ele com maior esperança de tempos melhores depois desta viagem.

O “Para-Quedas” está a disposição! Basta aceitá-lO.
Fique na bênção
Com amor,

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

UMA ESPERANÇA VIVA



“Bendito seja [Deus] que, segundo a Sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança.” - 1 Pedro 1:3

A vida é difícil para todos, mas é mais difícil para uns do que para outros. Pôr a nossa confiança em Cristo como nosso Salvador, pouco altera isso. Nada na Bíblia nos promete um livre-trânsito, apenas porque somos seguidores de Cristo. Na verdade, algumas das nossas feridas podem não sarar, e algumas das nossas falhas podem não ser corrigidas durante o tempo da nossa vida. Podem até piorar. Contudo as nossas deformidades e fraquezas são apenas temporárias.
A antecipação do que Deus tem reservado para nós pode pôr um sorriso no nosso coração. A esperança dá-nos estabilidade e faz-nos viver com força interior, pois sabemos que um dia vamos ser totalmente diferentes do que somos agora.
Se te sentes prejudicado por abusos do passado, ou derrotado pelo pecado, ou te sentes tão inferior aos outros que caminhas sempre cabisbaixo, anima-te pelo que o Senhor tem reservado para ti. Vive hoje com a coragem que Deus te dá. Faz o que puderes em relação às tuas aflições. Mas alegra-te, porque tudo o que te degrada e limita é apenas temporário. Elas dissipar-se-ão algumas talvez bem mais cedo do que mais tarde.
Se tens uma esperança viva em Cristo, podes tratar do teu passado por causa do teu futuro. O melhor e mais glorioso de Deus jaz diante de ti.

► OS CRISTÃOS PODEM SUPERAR O SEU PASSADO, PORQUE TÊM ESPERANÇA PARA O FUTURO.


Que Deus os abençoe.

(fonte:Roberson)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O BEM QUE A DOR PODE FAZER


Texto bíblico: 1 Pedro 4:1-3


Texto áureo: “Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.” – Salmo 119:71



A aflição, quando a aceitamos com humildade, pode ser instrutiva, e uma disciplina que nos leva a uma vida mais profunda e mais repleta. "Antes de ser afligido andava errado;" disse Davi, "mas agora guardo a Tua Palavra" (Salmo 119:67). Pedro concordaria: a aflição não nos leva a viver para nós mesmos, "mas segundo a vontade de Deus" (1 Pedro 4:2).
Longe de ser um obstáculo para o nosso crescimento espiritual, a dor pode ser o seu instrumento - se formos treinados por ela. Ela pode empurrar-nos para mais perto de Deus e tornar-nos mais profundos na Sua Palavra. É o meio pelo qual Ele nos molda graciosamente para sermos conforme o Seu Filho, dando-nos gradualmente, a compaixão, o contentamento, a tranqüilidade, e a coragem, pelas coisas que tanto esperamos e oramos. Sem dor, não seríamos tudo aquilo que Deus quer que sejamos. A sua força brilha mais forte através da fraqueza humana.
Será que Deus hoje te separou para receberes instrução através do sofrimento e dor? Agüenta esse treino com paciência. Ele pode transformar uma prova numa bênção. Ele pode usá-la para te atrair ao Seu coração e à Sua Palavra, e ensinar-te as lições que Ele quer que aprendas, usando-a para te conceder graça.
Deus está a fazer cada vez mais por ti - algo muito melhor - mais do que alguma vez julgaste ser possível.

► É GANHO, O QUE QUER QUE DEUS NOS ENSINE ATRAVÉS DA DOR.
Que Deus os abençoe.

(fonte:Roberson)

O Banquete!

(texto:Lucas 14: 1 - 34 )

- Quando se fala de banquete todos enche a boca de água esperando algo Gostozo e bem suculento né! Na verdade e isso mesmo, e quase isso. Na verdade esse banquete Deus e seu filho Jesus nos Serve todos os dias quando acordamos, quando vivemos, corremos, lutamos, quando entristecemos, choramos, e quando nos revoltamos e tas..tudo isso e sinal que Jesus esta conosco e vc esta com ele? Confia nele? Irmão muitos de nós despreza o banquete de Deus, qual seria esse banquete? Conhecimento da palavra, oportunidade na vida, milagres, curas, libertação, reconhecimento tudo que nós queremos e pedimos a Deus e quando ele que nós servi o banquete, recuamos, ignoramos, temos vergonha, mentimos, desprezarmos, damos descupas, não temos tempo, ou não damos testemunhos, e acabamos jogando fora Grande Banquete de Vitória e libertação.
Porque tudo isso? Porque Existi outro banquete mais accessível, gostoso, prazeroso, interresante, fácil, pratico tudo que muitos d nos desejamos e temos como fraqueza e são grande banquete do inimigo.
Mas sabe qual a diferença entre O banquete de Deus e do inimigo?
- E simples de Deus, e um banquete recheado do melhor da terra, no qual terá paz, abundancia, prosperidade, felicidade, o melhor que filho amado merece. Mas para desfrutar do melhor de Deus pagaremos preçinho camarada que são sacrifícios, determinação, interrese, O AMOR, e força de Vontade Faz deste banquete o melhor desta terra e com gostinho de Vitória, de serviço Prestado. Do inimigo e enganoso no começo tem ótimo sabor, delicioso, prazeroso, e ate mesmo enche bucho, mas depois algum dias, mês, anos vem a dor do parto, as decepções, frustração, mentiras, brigas, invejas, depressão, humilhação ate destruição.

PEDRAS NO CAMINHO, PORQUE???


Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada.
Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu:"Todo obstáculo contêm uma oportunidade para melhorarmos nossa condição".
Muitas vezes nos desviamos do nosso caminho para não encarar a realidade pela sua dificuldade e com isso não só passamos o problema para outros por não termos assumido a nossa parte da responsabilidade, como também podemos estar nos privando de muitas coisas boas, no mínimo a satisfação de ter realizado um grande feito.


Reflexão:
Portanto, que diante desta estória possamos aprender a encarar os nossos problemas e não desviarmos dele, pois talvez esta seja a oportunidade que Deus tem nos dado para crescer. A Palavra de Deus nos diz na carta de Tiago 1.2-4: “Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!”. Lembre-se também que:“Posso enfrentar qualquer coisa com a força que Cristo me dá” (Fp4.13) “E o meu Deus lhes dará tudo o que vocês precisam , de acordo com as gloriosas riquezas que Ele tem para te oferecer por meio de Cristo Jesus” (Fp 4.19).

(Fonte:Blog MINISTERIO-JC)

As Pedras São Obras de Deus


A Pedra
O distraído nela tropeçou…
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já Davi matou Golias; e Michelangelo extraiu dela a mais bela escultura…
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitá-la para
o seu próprio crescimento.
Independentemente do tamanho das pedras no decorrer de sua vida, não
existirá uma que você não possa aproveitá-la para seu crescimento
espiritual. Quanto a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá lhe
dar sabedoria para mais tarde você olhar para ela e ter orgulho da
maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento
espiritual.
Um Tarde Abençoada para todos.
Eliane

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ENFRENTANDO OS TEUS INIMIGOS


“Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nEle confiaria.” - Salmo 27:3

Durante a Guerra civil dos EUA, um combate feroz teve lugar perto de Moorefield, Virgínia. Porque a cidade estava perto das linhas inimigas, um dia era controlada pelas tropas da União e no dia seguinte pelos Confederados.
No coração da cidade vivia uma mulher idosa. De acordo com o testemunho de um pastor presbiteriano, numa manhã vários soldados inimigos bateram à porta dela e pediram um pequeno almoço. Ela convidou-os a entrar e preparou algo para eles.
Quando estava tudo pronto, ela disse "É meu costume ler a Bíblia e orar antes do café da manhã. Espero que não se importem" Eles consentiram, e por isso ela pegou na Bíblia, abriu-a ao acaso e começou a ler o Salmo 27. "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?" (v.1). E prosseguiu lendo até ao último versículo "Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor" (v.14). Quando terminou a leitura, disse, "Oremos". Enquanto ela estava a orar, ouviu sons dos homens a andarem pelo quarto. Quando disse "Amém" e olhou em volta, os soldados tinham saído.
Medite no Salmo 27. Se estiveres a enfrentar inimigos, Deus vai usar a Sua Palavra para te ajudar.

► DEIXE QUE OS TEUS MEDOS TE CONDUZAM AO TEU PAI CELESTIAL

Que Deus os abençoe.
(Fonte: Roberson)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...