domingo, 29 de novembro de 2009

NÃO É O FIM

A Bíblia nos mostra que todas as vezes que o Diabo disse a um servo de Deus: "É o fim", ali na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos maiores empreendimentos.
O Diabo disse a José do Egito, na cisterna do deserto: "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, José. O governo do Egito te espera!”.
O Diabo disse para Moisés, no deserto de Sim: "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, Moisés. Tu serás o libertador do meu povo!”.
O Diabo disse a Ester, no tempo da escravidão: "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, Ester, pois será a rainha dos Medos e Persas!".
O Diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abdenego, na fornalha em chamas: "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, meus servos fiéis. Sereis honrados na Babilônia!".
O Diabo disse a Daniel, na cova dos leões: "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, Daniel, pois na história mudará o mundo!”.
O Diabo disse a Jonas, no ventre de um peixe. "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, Jonas. Nínive será salva através da tua pregação!”.
O Diabo disse ao apóstolo João, exilado na ilha de Patmos: "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, João, pois escreverás a maior revelação de todos os tempos, o Apocalipse!".
O Diabo disse a Jesus na cruz: "É o fim!". Mas Deus disse: "É o começo, meu Filho. Toda a autoridade no céu e na terra eu entrego em tuas mãos!”.

O Diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus. A Bíblia diz: "Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?... Mas em todas as coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. (Romanos 8:31,32,37). Por isso, se o Diabo te disser: “É o fim!”, começa a glorificar o Senhor, porque Deus está te dizendo: É apenas o começo! O seu sofrimento não é o fim. A sua decepção não é o fim. A sua tristeza não é o fim. A sua enfermidade não é o fim. O que o para o Diabo é o fim, para Deus é o começo de sua vitória!
Que Deus os abençoe

Otimismo


Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos
tornam-se suas palavras.

Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se
suas atitudes.

Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se
seus hábitos.

Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se
seus valores.

Mantenha seus valores positivos, porque seus valores ... Tornam-se
seu destino."

Seja você mesmo, mas só quando estiver consigo mesmo


Sabe aqueles dias em que você ouve tudo o que já sabia mas não queria saber? Em que donde menos se espera sai uma palavra amiga (ou exatamente o oposto)? É difícil receber um insulto ou uma crítica. Igualmente difícil é entender como as outras pessoas nos vêem, porque nossa própria imagem não é a mesma em nenhum outro lugar a não ser no espelho. Digo isto metaforicamente, porque não se trata aqui de nossa aparência física, e sim, do que aparentamos ser para os outros.
sabe quando você se sente “fora de ambiente”? Quando não importa o quanto você mude, o seu comportamento nunca é o adequado para aquela situação? Aquele “olhar scanner”, que te rastreia de cima a baixo; aquelas vozes cochichando nas suas costas; aquela sensação de estar sendo constantemente vigiada e seguida nas lojas... sabe? Geralmente acontecem quando você tira o sapato de salto que te faz calo durante uma aula,ou não se veste e não age como seus colegas bem comportados. Em suma: quando está sendo você mesmo.
A máscara social serve exatamente para que você não faça coisas como essas. Acreditar que você sempre está entre amigos, entre pessoas que te conhecem e que entendem sua forma de ser só te faz parecer mais idiota quando você descobre que ninguém estava de fato te aceitando, e sim, te aturando, mantendo as próprias “máscaras sociais” para serem educados com você. Ou aparentarem ser.
A questão é que, quando eles decidem ser espontâneos e dizem o que pensam de você ou o que gostariam que você fizesse, você percebe que existe um limite, inclusive, para se “manter as aparências”. E aí sim você vai saber o que pensam e dizem a seu respeito por aí. Não que isso seja importante, mas serve para que você entenda que nem sempre o “você mesmo” é bem vindo nos lugares que você freqüenta. E simplesmente parar de ir a eles não é uma possibilidade. Aí é parar e repensar suas conexões com os outros, com o seu cotidiano. Às vezes, o que os outros pensam nem precisa ser dito. Uma expressão de nojo involuntária é prova irrefutável de que “um dia, a máscara cai”.
Esta semana aprendi essa lição e pretendo aprender a vestir essas máscaras também. Vou ficar parecendo a Morte, da série de filmes Pânico (para se ter uma idéia do quão caricatural e forçado será), mas vou conseguir. Vivemos na sociedade do espetáculo, da imagem, e dos falsos sentimentos. E os românticos que vistam suas fantasias. Afinal, o show não pode parar...

domingo, 22 de novembro de 2009

Reflexão- MAIS VOCÊ!!!


Há um momento na vida em que é preciso escolher: ser como os outros querem que a gente seja, ou sermos nós mesmos. Vamos lá: com nossas qualidades e defeitos, que ninguém é perfeito neste mundo de Deus.

O próprio Deus, que é um ser perfeitíssimo, às vezes deixa o mundo para o Diabo. Mas no fundo dá certo. Na vida de cada um de nós, há momentos em que é mais fácil enterrar a cabeça na areia e fingir que não há problemas. Nessas horas é que devemos escolher o mais difícil.

Durante a campanha dos pracinhas brasileiros na Itália, eles sofreram mais com o frio do que com a guerra. Nas trincheiras, eles eram obrigados a mexer com os pés, com o corpo, com as mãos, exatamente para sentir mais frio.

Quando ficavam quietinhos, abafadinhos, sentiam um colarzinho gostoso. Era o sinal de que o frio começava a gangrenar as pernas e muitos morreram ou ficaram mutilados, tendo de amputar os membros.

Na vida é assim. Quando a gente sente que tudo está ficando gostoso demais, cuidado, pode ser o sinal de alerta. Precisamos nos mexer. Precisamos ser mais nós mesmos.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Intimidade à Distância

Provérbios
18:17-24


“Não se pode viver com eles e não se pode viver sem eles”, meu pai costumava dizer. Não sei ao certo de quem estava falando, mas acho que era dos sapatos, já que seus pés sempre doíam. Intimidade e distância são realidades gêmeas que pedem sempre nossa atenção.

As amizades são difíceis de serem mantidas, por requererem essas duas realidades gêmeas: intimidade e distância. Mas manter esse equilíbrio é muitas vezes difícil e até mesmo dolorido.

Por um lado, podemos nivelar nossas amizades com intimidade demais. Outras vezes, tornamo-nos íntimos de pessoas erradas e escolhemos amizades que nos influenciam a ponto de entrarmos em apuros.

Por outro lado, podemos sofrer muito com a distância e a separação. Perder alguém que é íntimo nos causa dor. Às vezes tememos tanto a dor da separação que preferimos não ter amigos. Ou, mantemos um amigo à certa distância, por medo de a amizade se tornar muito estreita e assim evitar que uma futura separação nos cause sofrimento.

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade”, diz o provérbio da Bíblia. E o amigo de que mais precisamos é Jesus. Ele nos guia entre os extremos da intimidade e distância. Ele nos dá sabedoria. Ele é nosso irmão primogênito na família de Deus.

Ore
Senhor Jesus, estamos ligados a ti pelas cordas do amor; por isso, desfrutamos da tua amizade que cresce em meio ao nosso relacionamento contigo. Ajuda-nos a ser semelhantes a ti. Amém.

Pense
“O amigo ama em todos os momentos; 
é um irmão na adversidade.” Provérbios 17:17

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

1 ANO E 10 MESES DE CASADOS...TE AMO CORAÇÃO!!!



PARA MEU MARIDO BRUNO MATIAS SOARES...
Aqui estou para confirmar o quanto sou feliz por te amar!!!!!!
O destino me reservou algo tão valioso e perfeito que mesmo que eu tente agradecer pelo resto da vida, nada seria perante o que ganhei. E você sabe o que ganhei né?! Ganhei seu amor, seus beijos e carinhos... e o melhor de tudo... ganhei você. Simples e unicamente você, o amor da minha vida! O que mais posso querer?! Você faz da minha vida um sonho tão perfeito, que temo um dia acordar e perceber que tudo acabou.
Nosso amor é puro, real, sincero, gigantesco e sem fim. Nada nesse mundo é grande o bastante pra acabar com toda felicidade que me dá!
O universo é pequeno diante de nós!!!!
Quero estar contigo não somente hoje, amanhã e depois... mas por toda eternidade!
Os seus sonhos são os meus sonhos, e os meus sonhos nada valem sem sua presença e sem a realização dos seus sonhos.
Tudo conspira ao nosso favor... parece que a vida e o destino estão torcendo pela gente.
Você me fez e continua fazendo te amar de uma maneira tão intensa, que, ás vezes, até eu me estranho.
Em tão pouco tempo já passamos por tantas juntos. Temos muitas histórias pra contar, relembrar e rir de nós mesmos.
Vivemos tão intensamente nosso amor. Cada dia é um novo recomeço, só existe o inicio, não existe fim.
Lendo essas coisas ate parece que nunca discutimos né?! Rsrs! Até capaz mesmo! Nós brigamos também, qual casal que não briga?! Mas a cada reconciliação aumenta minha certeza de que nada é capaz de separar o laço que nos une.
Não tinha como ser diferente...eu sou sua e você é meu..e como você diz, não somos mais “eu e você” e sim “nós”... uma única pessoa.
O destino nos encarregou de ser feliz!!!!!!!!!
Meu anjo.... tudo que disse se resume em duas simples, mas perfeitas palavrinhas.... TE AMO! Sem dúvida alguma você é o amor da minha vida, presente de Deus pra me fazer feliz!
Te desejo cada dia mais... te sinto sempre mais perto de mim.
Olho pra trás, vejo tudo que já vivemos e tenho a certeza que faria tudo de novo sem mudar ao menos uma palavrinha que foi dita, porque tudo que vivenciamos em cada momento VALEU MAIS DO QUE A PENA!

TE AMO DEMAIS..... AMOR PERFEITO!!!!!!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

A BENÇÃO DEPENDE DE VOCÊ


Quando se quer, tudo se pode.

Basta ter um objetivo e correr atrás.
E mesmo que a caminhada seja díficil, nunca se deve parar.
É preciso teimar e insistir.
Ter garra mesmo, porque enquanto seu passo não for do tamanho de sua vontade, você não estará firme. Você tropeça e cai.
Por isso, dê sempre o melhor de si em tudo o que fizer.
Aja com amor e determinação, pois assim você ganhará mais força e perceberá que a vida não para quando um problema surge.
Paciência, persistência, tolerância e determinação iluminam nosso caminho.
Medo, incerteza e desconfiança nos atrapalham, nos impedem de seguir adiante e nos fazem tropeçar e cair.
Por isso, não recue.
Encontrou um obstáculo dificil? Supere-o.
Caminhe sem parar... e você há de chegar aonde quer.
Porque só seremos felizes de verdade enquanto buscarmos a FELICIDADE.
Mais do que uma condição, a FELICIDADE é uma ATITUDE!!!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

DEUS É O SIGNIFICADO TE TUDO!


Deus é o significado de tudo…Deus está presente nas flores, nas florestas, no sorriso, na fé, na paz, no amor e na solidariedade…Deus está vivo nos corações cheios de alegria, serenidade e humildade.Deus é paciente, disciplinado, generoso, justo e fiel…Deus é a criança que corre feliz ao vento, puro como a brisa matinal.Deus é o velhinho que, mesmo sem o carinho necessário, esbanja esperança…Deus é o universo em toda sua plenitude, com toda sua glória e poder, consegueainda acreditar nesta humanidade, sendo misericordioso e generoso com a raça humana…Deus é o amor verdadeiro, Deus é a razão, a resposta, a essência natural da vida.Desejo que Deus também esteja presente em sua vida em seu lar e em seu coração

domingo, 1 de novembro de 2009

Reflexão- Que você tenha de tudo um pouco.



Sensibilidade: Para não ficar indiferente diante das belezas da vida.
Coragem: Para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade.
Solidariedade: Para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade.
Bondade: Para não desviar os olhos de quem te pede uma ajuda.
Tranqüilidade: Para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos.
Alegria: Para você distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém.
Humildade: Para você reconhecer aquilo que você não é.
Amor próprio: Para você perceber suas qualidades e gostar do que vê por dentro.
Fé: Para te guiar, te sustentar e te manter em pé.
Sinceridade: Para você ser verdadeiro, gostar de você mesmo e viver melhor.
Felicidade: Para você descobri-la dentro de você e doá-la a quem precisar.
Amizade: Para você descobrir que, quem tem um amigo, tem um tesouro.
Certeza: Para saber que te gosto muito e que vc é muito importante na minha vida

Frases...Fernando Pessoa


" Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas,
Que já tem as formas do nosso corpo,
E esquecer os velhos caminhos,
Que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia,
E se não ousarmos fazê-la, teremos ficado
Para sempre,
À margem de nós mesmos "

Fernando Pessoa

Reflexão- Pense...


Não deixe de ser feliz
Porque o dia não foi bom
as horas não renderam
ou não alcançou o objetivo
Não deixe de ser feliz
Porque brigou com quem ama
o amigo foi embora
Porque perdeu uma oportunidade
Não deixe de ser feliz
Porque ainda não sabe tudo
Porque ainda não tem nada
Porque o mundo parece imenso
Não deixe de ser feliz
Porque te faltaram palavras
Porque te sobraram mágoas
Porque te nasceram cicatrizes
Não deixe de ser feliz
Sabe porque?
Porque nascerão outros dias
as horas se repetirão
Porque os sonhos nunca morrem
quem te ama perdoa
Porque os amigos retornam
E as oportunidades ressurgem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...